Notícias
Alunos de Publicidade da Faccat apresentam protejo de nova logomarca para a APDETT 12/06/2019
Na última quarta-feira, alunos do 5º termo de Publicidade e Propaganda apresentaram suas sugestões para a nova logomarca da Associação das Pessoas com Deficiência da Estância Turística de Tupã (APDETT), na presença da diretoria da instituição.
A APDETT presta assistência às pessoas deficientes do município entrou em contato com o Coordenador dos cursos Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Faccat e sugeriu a parceria entre a APDETT e o curso de Publicidade e Propaganda para o desenvolvimento de uma nova identidade visual.
Orientados pelo Professor Lucas Braga, a turma se dividiu em três grupos para a realização do trabalho. No primeiro momento os alunos realizaram encontro com as diretoras da APDETT para entenderem mais do trabalho da instituição, coletarem informações para construção do briefing e estruturaram um planejamento publicitário. Os trabalhos foram desenvolvidos na disciplina de Planejamento de Campanha I. Já na disciplina Redação Publicitária os alunos deram início à segunda etapa do trabalho. Com as diretrizes traçadas, iniciaram o desenvolvimento da nova identidade visual da APDETT junto com um novo slogan.
O produto final de cada grupo foi apresentado à associação. As peças criadas foram entregues acompanhadas da justificativa e do raciocínio criativo utilizado nas mesmas.
Segundo o professor orientador Lucas Braga, o trabalho é de extrema importância, tanto para os alunos colocarem o conteúdo visto sala em prática quanto para a comunidade. ”Trabalhos como este auxiliam muito na aprendizagem, pois os alunos têm a oportunidade de colocar em prática e exercitar o conteúdo trabalhado em sala de aula. Outro fator muito positivo diz respeito à prestação de serviços à comunidade local, oportunidade em que todos se beneficiam”, afirma o professor.
Para a aluna Rhaissa Rodrigues, fazer parte desse projeto foi gratificante. “Esse é o segundo trabalho que fazemos para alguém fora da faculdade. É muito gostoso na hora de apresentar algo que você deu a ideia e ajudou a construir. Sem contar que trabalhos como esses mostram pelo menos um pouco de como é a realidade de um publicitário, o que ele realmente e como atua no mercado. Acho que trabalhos como esses deveriam ser mais frequentes, eles nos deixam mais satisfeitos com o curso”, completou a aluna.
A Associação das Pessoas com Deficiência da Estância Turística de Tupã irá escolher a opção que melhor se encaixa com a entidade dentre os três logos criados pelos alunos.