Notícias

FACCAT promoverá a 16ª Semana da Educação com palestra e minicursos 08/10/2018

Com o tema “A relação teoria e prática e a literatura em debate”, a décima sexta edição da Semana da Educação da FACCAT terá início nesta segunda-feira, dia 8 de outubro. O evento, promovido pelo curso de Pedagogia das Faculdades FACCAT, contará com palestra e minicursos.

Nesta segunda-feira, dia 8, a programação da Semana da Educação terá início às 19 horas, com a entrega de material e credenciamento. Em seguida, haverá a palestra sobre “Deficiência intelectual e conhecimento escolar: desafios e conquistas”, com a professora doutora Agnes Iara Domingos Moraes.

Já na terça-feira, dia 9, das 19h30 às 22h30, a Semana da Educação oferecerá quatro minicursos: “Brincando com as linguagens da arte”, com a professora Suzel Maglimar Cabrera Dezan; “Leitura Compartilhada e Capacidades de Leitura nos Anos Iniciais”, com a professora Gracieli Rocha Garcia; “Libras – Língua Brasileira de Sinais, mãos que falam”, com o professor Luciano Coelho Romera e “O despertar para a arte de contar histórias”, com a professora Marcinha Moreira.

No dia 10, os minicursos oferecidos são: “Adaptações Curriculares – cores e formas”, com as professoras Eliane Sakata Silva e Alexandra Maria Sakata Azanette; “A arteterapia no contexto escola”, com a psicóloga Cinthia Glaucia Mendes; “Jogos matemáticos – brincando e aprendendo”, com a professora Maria Aparecida Arantes; “Direitos Humanos – possíveis práticas na educação”, com a professora Franciele Ruiz Pasquim e “Ateliê de Possibilidades – transposição didática e intertextualidade na formação do leitor”, com professora Renata Batista de Souza.

Encerrando a Semana da Educação, no dia 11, das 19h30 às 23 horas, acontecerá a apresentação de Comunicação Científica.

Segundo a professora doutora Luciana Ferreira Leal, coordenadora do curso de Pedagogia e Letras/Libras da FACCAT, e coordenadora geral do evento, a Semana da Educação tem por objetivo propiciar oportunidades para o diálogo, a troca de experiências, o aprofundamento da teoria e aperfeiçoamento da prática.